Thursday, June 14, 2007



  • Os Carros

Evite locais de tráfego intenso; procure roteiros alternativos. Nas grandes cidades, nem sempre o caminho mais curto é necessariamente o que toma menos tempo. Em congestionamentos, o veículo polui duas vezes mais. Mantenha o seu carro bem regulado. É o modo mais simples de economizar combustível. Um carro bem regulado chega a consumir 9% menos combustível que outro, cujo motor esteja desregulado. E isto apresenta 0,9% menos de emissões tóxicas. Mantenha um controle rigoroso do rendimento do seu carro por litro de combustível. Assim, se observar um repentino aumento de consumo, saberá que o motor está a precisar de regulação. Não deixe o motor ligado desnecessariamente. Ligar o carro consome menos combustível do que manter o motor em funcionamento. Num minuto em que o motor está ligado, o consumo é maior do que ligar o carro novamente. Mantenha sempre limpos os filtros de ar, velas, carburador, platinado e tubo de escape assim diminui o seu consumo de combustível. Não carregue o carro com peso excessivo. A cada 50 quilos de peso extra que o seu carro carrega, o consumo de combustível aumenta mais de 1%.

1 comment:

ana vieira said...

Quero felicitá-los por este site está na altura de lutarmos por um mundo melhor.
Utilizar o meu carro para mim é essencial mas desde que utilizo um produto que reduz a emissão de gases nocivos até 75%, (e por esse motivo foi aprovado pela agência de protecção ambiental dos Estados Unidos) tenho a minha consciência mais tranquila. Além de que aumento a o nº de quilómetros percorridos por tanque 7 a 14% o que implica uma redução no consumo do combustível.
Queria partilhar descoberta que fiz e sei que com mais este gesto além da reciclagem, estou cumprindo a minha parte e todos deveriam também a utilizar este produto. Seja consciente. Bem hajam
http://www.anavieira.myffi.biz/portuguese/